Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Horácio Brasil concede entrevista ao NGA e esclarece sobre boatos


Foto: blog NGA
Matéria do blog NGA.
O vereador Horacio teria se sentido mal, na segunda-feira, dia 12, por volta das 14h na câmara municipal, sendo que um enfermeiro foi ao local para lhe atender e lhe aconselhou a ir ao médico. Horacio, então foi ao posto do bairro João de Deus, onde foi atendido pelo médico Bilac, que lhe receitou uns exames. Horacio então solicitou que os exames fossem autorizados com verbas do SUS, o que lhe foi autorizado pela secretaria, pois o médico tem o poder de decidir se é urgência o caso, no mesmo dia foram realizados os exames. O fato de outra pessoa não ter conseguido autorização de exame nesta data, segundo Bilac, foi pelo fato de não ser urgência, “Não tem como eu colocar que tudo é urgência, pois é uma avalanche de exames que são pagos pela secretaria” disse o médico.  
Horacio ao falar sobre o caso, disse: “Usei o SUS e elogio o atendimento que me deram, depois que o PP assumiu a saúde melhorou muito mesmo, pois passei mal às 14h, fui atendido às 14:30h e às 15h já estava com os exames realizados, que mostraram pequenas alterações, portanto, estou pronto pra continuar meu trabalho. Até aconselho a todos usarem o SUS, inclusive o presidente Lula devia fazer seus exames pelo SUS...”
A secretaria Andréia falou que as verbas para exames não estavam disponível naquele dia (12), mas que pode antecipar a verba da  2ª quinzena (16), quando o caso for de urgência, como afirmado pelo médico Bilac.
Quanto ao fato de Horacio teria exigido das funcionárias do posto que lhe autorizassem os exames, o dr Bilac negou, e disse que inclusive presenciou quando o vereador chegou no posto, estava tranquilo, falando ao celular, sem se mostrar alterado com ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Seu comentário agora estará aguardando moderação; somente será publicado caso não ofenda nenhuma pessoa, sem palavras ofensivas ou grosseiras.
Salientando que comentários anônimos não serão postados. Caso algum venha a ser publicado, foi por considerar o conteúdo não agressivo.